quinta-feira, 8 de julho de 2010

Levítico

A cada dia que passa creio ainda mais que há um tempo determinado para todas as coisas. Sabe aquela máxima que as pessoas sempre dizem: Eu não estou pronto para casar, ter filhos, para receber determinadas notícias sejam elas boas ou ruíns. Isso é uma verdade! Depende do nosso estado de espírito.


Faz tempo que me enveredei pelo caminho da leitura, e até acho mais proveitoso dar livros de presente para os meus amigos. Quase sempre quando vou ao shopping, dou uma passadinha na livraria afim de levar um livro pra minha casa. Isso tem feito uma diferença e tanto na minha vida. Meus professores não estavam enganados quando diziam que ler faz você viajar sem sair do lugar. Alargam as fronteiras do seu raciocínio. Você começa a fazer um esforço pra tentar imaginar o que o autor está vendo ou no que ele estava pensando. Eu sou um pouco assim, aliás, vejo toda a cena na minha cabeça. Quando converso com amigos vou visualizando cada detalhe.


Pois bem. Tem sido assim que, ao começar a ler um livro e vejo que a coisa não tá fluindo páro de imediato para não perder tempo e pego logo outro pra ler. Não que o livro não seja bom, mas é que para mim, não é o momento de eu lê-lo. Vez por outra me pego lendo o mesmo livro váaaaarias vezes até que eu possa tirar todo proveito dele.


Levítico é um desses casos, já é chato porque nele encontramos muita rotina, e geralmente não gostamos muito de seguir uma. Parece que não há nada de novo. Esses dias comecei a ler esse livro em virtude do congresso que teremos na igreja no mês de setembro. Relutei pra começar devido as experiências anteriores não terem sido boas. Mas achei meu momento! E, mau começei a ler, já tirei muitos ensinamentos para minha vida. Vou transmití-los ao pessoal.


Quero com isso incentivar você a ser um fiel leitor. Tente se identificar com o livro. Ache aquele inerente ao seu perfil. Se você não tem paciência comece pelos pequenos até conseguir fazer uma leitura mais abrangente. Se esforce! Uma boa leitura faz um bem danado. Depois você volta aqui e comenta se não mudou o seu jeito de enchergar as coisas, se está percebendo que ficou com seu vocabulário mais apurado.

Essa é a minha dica! Espero que a considere.
Até a cara do blog tem a ver com leitura


Livros que já lí esse ano:
- O monge e o executivo

- Perfil de três reis (03 vezes)
- Isto não é pra mim
- Ele escolheu os cravos
- Avivamento em Glória

Ainda vou ler esse ano:

- A Cabana

- As crônicas de Nárnia

Caso você tenha alguma boa dica de leitura, por favor, deixe a sua!

Ps: Depois eu escrevo a respeito dos ensinamentos do livro de Levítico

Nenhum comentário: