sábado, 5 de junho de 2010

A Simplicidade do Evangelho

Olá pessoal,
Hoje, ecsrevo a respeito de algo que tem inflamado meu coração nesses dias sobre o evangelho e pego como referência o texto abaixo:

E, estando ele ainda a falar, eis que chegou
Judas, um dos doze, e com ele grande multidão com espadas e varapaus, enviada
pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciões do povo.

E o que traía tínha-lhes dado um sinal,
dizendo: O que eu beijar é esse; prendei-o.

E logo,aproximando-se
de Jesus, disse: Eu te saúdo, Rabi; e beijou-o.Bloco de texto

Jesus, porém,
lhe disse:
Amigo, a que vieste? Então, aproximando-se eles, lançaram mão
de Jesus, e o prenderam. Mt 26.42-46


Este texto nos mostra que mesmo Jesus com toda a fama que tinha só pode ser identificado com um beijo dado por Judas. Como Ele era simples, as suas roupas eram de acordo com a "tribo em que vivia" e a única diferença que existia, era em relação ao seu comportamento. Ele dava testemunho da sua fé.

Pregava um evangelho simplificado, tanto é que sintetizou a bíblia em apenas dois mandamentos: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Jesus era muito sábio e fico pensando se o evangelho fosse tão complicado assim, cheio de regras, metodologias, de difícil entendimento o que seria dos pobres, daqueles em que muitos não tiveram oportunidades por causa da ganância dos poderosos que exercem domínio sobre a sociedade? Eles não teriam acesso ao reino de Deus. O que tenho visto e reaprendido (se é que posso me expressar assim) nestes dias de Tribal é um evangelho livre, leve e solto. Ops, deixa-me explicar...

Não estou falando que uma pessoa ao aceitar a Jesus possa viver uma vida de libertinagem. Não é isso! O que quero dizer é que não podemos e tampouco devemos colocar um fardo ou até mesmo impor sobre a vida de alguém, que para alcançar o reino de Deus você precise de uma cartilha como se isso lhe desse passagem para entrar no céu, pois é isso que as igrejas têm feito, e o resultado tem sido desastroso, cada vez mais temos gente doente dentro das igrejas, gente oprimida pelas leis e regras.

Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, nada mas é do que você contagiar a outros com o amor que você foi alcançado. Isso é simples. Não há mistério nisso, somos nós quem complicamos as coisas.

Tenho refletido muito sobre isso. Parece até que estamos vendo um novo evangelho surgir, mas não é, é simplesmente o "velho" sendo exposto na sua verdadeira essência.

Que possamos AMAR sem levantar barreiras tentando impedir que outros se aproximem d'Aquele que não é meu e tampouco seu. Ele é de TODOS! Veio por TODOS! Morreu por TODOS! E ressuscitou para que TODOS tivessem acesso ao pai celestial.

Jaque

Nenhum comentário: