sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Reflexões I - O vazio

Ontem dentro do meu carro ao voltar para casa estive pensando que quando uma pessoa está vazia, ela só consegue enxergar ela mesma, vê as suas mazelas, a sua mesquinhes, o seu egoísmo e tudo mais que há de ruim. E quando estamos cheios do Espírito Santo enxergamos a Deus e por isso O glorificamos, O adoramos.

Imagino um poço vazio e o outro cheio de água, o primeiro quando nós olhamos vemos toda a sua feiura, imperfeição e até uns "trecos" que as pessoas costumam jogar fora. Dá pra você ver tudo se ele não for muito fundo. Agora pensa quanto mais fundo mais coisas velhas e mortas vão caber dentro dele. Já o poço cheio de água você só consegue contemplar a água, pois ela esconde muitas coisas e quando não, levanta (ou traz à tona) as coisas velhas para serem jogadas fora.

E é assim aquele que é cheio do Espírito Santo, é tanta água de Deus que ele só contempla o Senhor e as coisas velhas permite que o Senhor as "levante" para serem jogadas fora. Por isso que Isaías declarou: "Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos". Ele só fez esse declaração depois que as vestes do Senhor encheram o templo. Depois do "cheio" as coisas velhas vieram a tona!

Tento e luto sempre para me encher do Espírito Santo, mas confesso que algumas lutas até perco.

Seja cheio do Espírito Santo porque só assim você verá mais a Deus e menos você!!

Nenhum comentário: