terça-feira, 14 de outubro de 2008

Reflexões III - Pressões da vida

"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos" II Cor 4.8


Hoje fiquei com essa palavra o dia inteiro na cabeça, e estive pensando nas diversas formas que sofremos ou somos pressionados na vida. Talvez seja pelo excesso de trabalho que veio sobre mim nesses últimos dias, mas penso que esse versículo é bem verdadeiro e atual, não somente porque é a Palavra de Deus, mas se pararmos para analisar os sofrimentos vêm de todos os lados quer seja no trabalho, quer seja em casa, em família, faculdade e até mesmo dentro da igreja e ministério.

Sofremos, sofremos e sofremos! O corpo padece. O cansaço bate a porta. A tribulação parece ser plena. Mas o mais rico e especial de tudo é que mesmo sofrendo adversidades de todos os lados o autor nos diz que temos algo no nosso interior que é PODEROSO e que nos traz paz.

"Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós". II Cor 4.7

Dentro de nós há algo que é mais forte do que qualquer dificuldade, pressão e angústia da vida. Algo que nos move, que nos direciona, que nos dá forças e ânimo pra enfrentar qualquer luta do dia-a-dia. Até parece que nos rejuvenesce, mas não permite que sejamos angustiados, desanimados, desamparados e tampouco destruídos! Esse algo emana vida de dentro para fora, e faz você sentir como se fosse um coração pulsando no seu interior te empurrando para frente e alegrando o seu dia.

Que Deus nos fortaleça a cada dia!

Nenhum comentário: