segunda-feira, 21 de junho de 2010

Inabalável

No último sábado estive numa reunião com meu pastor e a liderança da igreja. Fomos para um sítio muito lindo, e foi um tempo muito gostoso estar alí. Gosto muito quando tenho o privilégio de adorar ao Senhor admirando a natureza. E foi assim que começamos o nosso dia.

Quando procurei um cantinho para buscar ao Senhor nos 20 minutos que nos deram, um cântico do Salmo 51.10 começou a fluir na minha mente e é sobre um trechinho dele que quero compartilhar hoje.

Cria em mim oh! Deus um coração puro
e renova um espírito inabalável

Viver nesses dias com coração puro tem sido e é um grande desafio para nós, cristãos. Não é fácil se desvencilhar das tentações e prazeres que o mundo nos oferece. A apostasia, a incompreensão, a falta de amor, a promessa que ainda não se cumpriu. São tantas coisas que se não tivermos cuidado nos desviamos do foco.

Tenho guardado o meu coração de todo esse mal. É um desafio constante! E o que mais eu tenho pedido a Deus é um espírito inabalável, porque se o meu interior estiver fortalecido, estável, eu sei que não irei sucumbir facilmente. Infelizmente há muitas pessoas que estão dentro das igrejas e que se abalam por coisas tão pequenas e eu percebo que o que lhes falta é fortalecer o seu interior.

Esse espírito precisa ser renovado. Todo dia precisamos injetar ânimo nele. Isso é um trabalho constante e que só cabe a mim e a você tomar a iniciativa. O renovo nos faz voltar a visão. Nos faz voltar a ter a esperança, e a paz que tanto necessitamos pra viver nesse mundo atribulado.

Que o seu renovo venha do Senhor que é fonte inesgotável.
Que o seu renovo venha do Senhor que é forte.
Que o seu renovo venha do Senhor que é INABALÁVEL!

Paz a todos,
Jaque

Nenhum comentário: