quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Frases que marcam...

Hoje, começo a postar aqui algumas frases que me chamam a atenção, que me fazem refletir ou que simplesmente são engraçadas e que vale a pena passar adiante.




"O passado é para visitar, não morar"



Essa célebre frase foi dita pela publicitária Cristiana Guerra. A história dessa mulher me contagiou faz algum tempo. Ao visitar alguns blogs acabei me deparando com o dela e com a sutileza com que escrevia acabei me interessando. Sua experiência de vida acabou ganhando o mundo virtual e literário com mais de 2.000 acessos diário. E eu, é claro entrei nessa lista.

"O passado é para visitar, não morar"
Francisco nasceu no dia 21 de março de 2007, dois meses depois da morte de Guilherme, seu pai, que aos 38 anos teve um mal súbito. O vestido preto que a publicitária Cristiana Guerra, hoje com 38 anos, vestiu para o enterro contrastava com o barrigão, de quase oito meses, e com a felicidade que se instalaria naquela casa poucos meses depois. Viúva e mãe, Cris começou a escrever para dar conta do contraste entre esses dois sentimentos tão distintos.

Tinha uma urgência em falar para Francisco sobre o seu pai. Tinha medo de esquecer. Depois de um tempo, as cartas para Franscico viraram um blog
para francisco, e hoje já estão eternizadas em livro, homônimo. Órfã de pai e mãe, Cristiana aprendeu a transformar o vazio da perda em um espaço cheio de significados. Com mais de 2 mil acessos diários na internet, sua história e sua disposição de olhar para a frente, apesar de tudo, também preencheram a vida de quem se põe no lugar do pequeno Francisco. "O passado é um lugar bonito para visitar de vez em quando. Não para morar", ensina para o filho.


Ps>Texto extraído de uma entrevista que Cristiana concedeu à A Gazeta.

Nenhum comentário: